POR ISSO É PRIMORDIAL QUE SEJA RESPEITADO O PRAZO DE PAGAMENTO DA APÓLICE PARA QUE O SEGURADO TENHA SUA COBERTURA GARANTIDA!!!
• Notificações e/ou pré-autorizações: é necessário que o segurado notifique à companhia sobre um tratamento médico, seja hospitalar ou ambulatorial.
Para garantir o pagamento direto ao provedor e a coordenação dos benefícios é necessário uma notificação, da seguinte maneira:
- Procedimentos programados - notificar a VUMi com 72 horas de antecedência;
- Atendimento emergencial - notificar a VUMI dentro de 72 horas após a emergência;
Enviar e-mail para notify@vumigroup.com, Com cópia para: carolina@syncseguros.com.br e adm@syncseguros.com.br
• Entre os serviços que requerem pré-autorização estão os seguintes:
- Qualquer tipo de hospitalização;
- Cirurgias (ambulatoriais ou hospitalares);
- Exames médicos complexos - tomografia, ressonância magnética, endoscopia, etc);
- Transplante;
- Ambulâncias aéreas;
- Terapias físicas, terapias complementares e serviços médicos em casa (home care);
- Maternidade;
OBS: CASO A VUMI NÃO SEJA NOTIFICADA, CONFORME MENCIONADO ACIMA, O SEGURADO SERÁ RESPONSÁVEL POR 30% DE TODO O CUSTO COBERTO!!!
- Solicitação de Reembolso:
- Faturas relacionadas com despesas cobertas devem ser enviadas para a VUMi dentro do prazo de 180 (cento e oitenta) dias após a data de serviço, tornando-as elegíveis para receber a cobertura.
- Reembolso: enviar por e-mail o formulário da solicitação de reembolso devidamente preenchido, assinado e carimbado pelo médico responsável, juntamente com o recibo da consulta, medicamentos e pedido de exames quando houver. O formulário deve conter diagnóstico ou CID (Classificação Internacional de Doenças), caso contrário, especificar que é consulta de rotina.
- No título do e-mail deve indicar nome e número de apólice do segurado.
Enviar toda documentação para: vumiclaims@vumigroup.com com cópia para: carolina@syncseguros.com.br e adm@syncseguros.com.br
- As solicitações de reembolso (quando estiverem completas) serão processadas dentro de um período de até 20 (vinte) dias úteis a partir da data em que forem recebidas pela companhia.
O envio da solicitação de reembolso incompleta pode causar atrasos no processamento!!!